• Entrada
  • Notícias
  • Turismo
  • Sector da Cultura e Turismo da Zambézia realiza conferência de Imprensa no âmbito da 11a edição do FZ-Festival de Zalala.

Sector da Cultura e Turismo da Zambézia realiza conferência de Imprensa no âmbito da 11a edição do FZ-Festival de Zalala.

Decorreu, hoje, na Cidade de Quelimane uma conferência de imprensa no âmbito da realização da 11a Edição do Festival de Zalala à decorrer nos próximos dias 23 e 24 de Novembro corrente. Durante a interacção com a mídia, o Director Provincial da Cultura e Turismo, Ali Aboobacar, esclareceu que está tudo aposto para a realização da maior festa da Província.

 

 

"A Grande novidade desta edição é que passamos a dar maior espaço aos artistas locais. Teremos um som, palco e luz de grande dimensão. Iremos disponibilizar uma tenda para outros segmentos da sociedade que queiram observar o festival com maior proximidade e comodidade. Contamos com apoio e parceiros e que a nossa aposta para o festival é potenciar maioritariamente músicos locais. No local do evento, a organização está já a 90%. A segurança do evento está garantida. Estarão disponíveis parques de estacionamento de viaturas. A produção do espectáculo apenas passou a ser organizado pelo sector privado. Contamos com o apoio de uma empresa local que vai fazer a gestão do evento". 

Espera-se mais de 35 mil pessoas na Praia de Zalala. Operadores turísticos estão expectantes com a realização do evento. Os transportadores semi-colectivos que fazem a rota Quelimane/Zalala já estão sensibilizados sobre a demanda dos seus serviços nós 2 dias que irá decorrer o evento. Estamos certos de que vamos fazer um evento que marque a memória dos amigos e naturais da Zambézia, disse Ali Aboobacar. O Governo da Zambézia mobilizou todos os meios necessários para que nada falhe neste magistoso evento da Província.

Sensibilizamos aos participantes para que não hajam excessos que possam contribuir negativamente para a realização desta festa.

Fonte: Dpculturz