As Obras do Artista Plástico Zambéziano, Kumallemo, Expostas em Cuba

Menos destacadas obras do artista zambeziano, Kumallemo e outros 39 conceituados artistas plásticos de Moçambique estão em exposição colectiva, inaugurada na última sexta-feira, 15 de Dezembro, na Galeria Orígenes do Gran Teatro, em Havana. Esta exposição surge no campo da expressão de amizade entre os dois povos que mantêm os históricos históricos de fraternidade.

Continuar a ler

Zambézia realiza campanha de Boas Vindas aos Turistas

A Província da Zambézia espera receber mais de 12 mil turistas entre nacionais e estrangeiros para a presente quadra festiva 2018/2019. Decorreu, Hoje, no aeródromo de Quelimane uma campanha de Boas Vindas aos Turistas no âmbito da quadra festiva do Natal e Final de Ano. Um evento bastante concorrido, que contou com a presença do Governador da Província, Abdul Razak e Sua Esposa, a Excelentíssima Secretária da Organização da OMM( Organização da Mulher Moçambicana, Mariazinha Niquice, Membros do Governo, Turistas, Viajantes, Populares e outros segmentos da Sociedade.

Continuar a ler

Sector da Cultura e Turismo da Zambézia realiza conferência de Imprensa no âmbito da 11a edição do FZ-Festival de Zalala.

Decorreu, hoje, na Cidade de Quelimane uma conferência de imprensa no âmbito da realização da 11a Edição do Festival de Zalala à decorrer nos próximos dias 23 e 24 de Novembro corrente. Durante a interacção com a mídia, o Director Provincial da Cultura e Turismo, Ali Aboobacar, esclareceu que está tudo aposto para a realização da maior festa da Província.

 

Continuar a ler

Ali Aboobacar considera XI Festival da Praia de Zalala um sucesso a acontecer

Num âmbito de um encontro programático de auscultação aos promotores de eventos culturais, realizou-se, ontem, em Quelimane, com vista a harmonizar algumas estratégias para a melhor dinâmica na promoção de eventos na Província da Zambézia, O Director Provincial da Cultura e Turismo, Ali Aboobacar, exalta aos promotores para que continuem sendo parceiros directo do Sector da Cultura e Turismo e que se envolvam de corpo e alma na realização XI Festival da Praia de Zalala que será mais um sucesso cultural da Província. Evento que irá decorrer nos dias 23 e 24 de Novembro próximo.

Continuar a ler