Distrito de Morrumbala conta, desde hoje, com um Estúdio de Gravação de Música

Ali Aboobacar, Director Provincial da Cultura e Turismo da Zambézia, procedeu, hoje, dia 01 de Agosto de 2019, a inauguração de um Estúdio de Gravação com tecnologia de ponta no Distrito de Morrumbala.

 

Trata-se do primeiro do género neste Distrito com custos acima de um milhão e meio de meticais, uma oferta do Ministério da Cultura e Turismo. O equipamente foi entregue ao Governo do Distrito de Morrumbala, uma cerimónia presenciada pelo Excelentissimo Administrador do Distrito Pedro Fazenda Sapange, o evento contou também com a presença de artistas, produtores musicais e populares do Distrito de Morrumbala.

 

Na ocasião, Aboobacar disse que este equipamento visa melhorar as criações dos artistas e aqueles que queiram entrar para o mercado musical, vai servir não só para os artistas de Morrumbala mais também poderá beneficiar aos Distritos vizinhos de Dere, Mopeia, Chinde e Luabo.

 

Esta iniciativa do Sector da Cultura e Turismo se enquadra nos mais altos padrões internacionais de apetrechamento de estúdios ao nível dos Distritos e cumpre o programa quinquenal do governo no concernente ao desenvolvimento do Sector Cultural.

Fonte: Dpculturz