• Entrada
  • Notícias
  • Turismo
  • Zambézia lança Campanha de Angariação de Livros, Mobiliario e Equipamento para as Bibliotecas Públicas

Zambézia lança Campanha de Angariação de Livros, Mobiliario e Equipamento para as Bibliotecas Públicas

Decorreu, hoje, dia 10 de Maio de 2018, na Cidade de Quelimane, O Lançamento da Campanha de Angariação de Livros, Mobiliário e Equipamento para as Bibliotecas Públicas Provincial e Distrital. Uma Cerimónia bastante acorrida, dirigida por Sua Excelência Governador da Província, Abdul Razak, e contou também com a presença do Administrador do Distrito de Quelimane, Carlos Carneiro, Membros do Governo Províncial, Alunos, Professores, Comunicação Social e Membros da Sociedade Civil.

 

Esta é uma iniciativa nacional que a Província da Zambézia abraça com enorme expectativa. Falando durante a cerimónia de lançamento, Abdul Razak, Governador da Província, referiu-se que a sociedade precisa de estar informada.

Esta campanha acontece numa altura em que as Bibliotecas passam por exiguidade de livros e não só, peso embora o esforço que o governo está a fazer de forma a apetrechar as Bibliotecas ao nível da província.

Num gesto simbólico, Ali Aboobacar, Director Provincial da Cultura e Turismo, procedeu a oferta de um livro e referiu-se que o Sector que dirige estará empenhado para o sucesso desta campanha que termina no mês de Agosto próximo.

Os livros e outros materiais a serem doados irão apoiar significativamente o apetrechamento das Bibliotecas ao nível da Província. A cerimónia foi também abrilhantada por momento cultural: teatro e poesia referente ao contexto bibliotecário.

Fonte: Dpculturz